domingo, 14 de abril de 2013

TESTEMUNHEI

Preparei-me para ouvir,
Confortei meu coração para a graça do acolhimento.
Observei cada gesto,
Suspiro e lamento
E refleti em silêncio:
Meu Deus, quantos tormentos!

Cada lágrima que dos olhos desciam,
Foram registros das experiências,
Vivenciadas de uma maneira plena
Nas horas habituais do nosso dia-a-dia.

As ações influenciaram na formação do caráter e do ser,
 do ver,
Mas  refletir 
que tudo tem um motivo para existir.

Mais do que recordações
Foram propósitos projetados e bem vivenciados 
Pelos vínculos de nossas relações.

Tantas palavras vieram a minha boca,
Porém mais que falar
Se deve sobretudo saber ouvir,
Pois é na escuta do outro
Que eu me sinto motivada a agir.

Minha língua é instigada a falar,
Mas é por meio dos meus olhos e da minha audição
Que consigo levar até ao meu coração
As palavras pré-formadas em emoção.

Escutar é um estimulo que parte de fora para dentro
Para que no interno o sentido ele possa receber
Do coração que pode não ver,
Mas tudo sente.

Minha alma se identificou com as demais,
Pois mesmo existindo as diferenças e resistências,
Nossa humanidade não nos deixa negar
Somos todos iguais na essência.



                                                                                                    (Iúllia Agner)

Um comentário:

  1. Verdade, na essência somos todos filhos do mesmo Pai e assim sendo na mesma essência.

    Lindos versos. Parabéns!
    Passei também pra desejar uma ótima semana,

    Abraços
    Thiago
    Trocyn Bão

    ResponderExcluir

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...