quarta-feira, 24 de julho de 2013

Resenha #43 - A Escolha (Nicholas Sparks)

Saudações, galera!
Férias é tudo de bom. Relaxar e pegar aquele livro que fazia um tempão que estava, pacientemente, esperando por você, para ser retirado da prateleira e, enfim, conduzir-te a uma linda viagem através das palavras. Ah, como eu estava com saudade disso!
Assim, estamos de volta com as resenhas e dessa vez, trago a de um dos livros do meu escritor favorito (já sabem quem é, né? Isso mesmo. Nicholas Sparks. Haha). 


"Ficar com você me mostrou algo que passei a vida inteira buscando. Quanto mais nós ficamos juntos, mais imagino que isso será algo duradouro no futuro. Isso nunca aconteceu antes, e não tenho certeza de que acontecera novamente. Nunca me apaixonei por ninguém até você chegar. Não dessa forma, e eu seria um imbecil se deixasse você se afastar sem lutar."

Travis Parker e Gabrielle Rolland (ou simplesmente Gabby) são vizinhos e têm em comum o amor por cachorros, no entanto, se conhecem de modo não tão amistoso. Gabby já não tinha uma boa impressão de seu vizinho, mas é através dos cachorros Mollyborder collie (dela) e Moby, o boxer gigante (dele) que passam a se relacionar, pois Gabby desconfia que Molly esteja grávida e que o "culpado" tenha sido Moby e ela muito se surpreende quando descobre que Travis é o veterinário da cidade.

Ambos possuem uma história bem diferente do outro. Gabby é o tipo de filha certinha, guiada pelos desejos da mãe, e que não se importava muito consigo mesma, além de ser reservada. Se mudara para a cidade de Beaufort, na Carolina do Norte para trabalhar em uma clínica pediátrica e ficar perto de Kevin, seu namorado. Além deste e das pessoas que trabalham na clínica, ela não conhece mais ninguém, até ter que ir tirar satisfações com seu despreocupado vizinho.

Travis tem um estilo de vida dinâmico e despojado, é também um esportista, não dispensa aventuras e diversões com os seus amigos, viajar é um de seus hobbies favoritos. Começou a trabalhar na clínica veterinária de seu pai assim que terminou a faculdade.

Tudo começa a mudar a partir do momento em que os dois decidem esquecer o estresse (totalmente da parte dela) e os desentendimentos e se conhecer novamente, começando pelo costumeiro "oi", "bem vinda, vizinha", etc., e Gabby passa a ver em Stephanie, a excêntrica irmã de Travis, uma amiga. A relação entre eles começa a ficar mais séria e Gabby tem uma escolha a fazer... Aliás, ela tem namorado e via em Kevin a esperança de constituir uma família feliz.

Até onde devemos ir em nome do amor?? O tempo passa e uma grande reviravolta faz com que, dessa vez, a grande e difícil escolha esteja nas mãos de Travis. Curiosos? Rsrs

A Escolha é um livro que conseguiu me conquistar a cada capítulo. São lições e reflexões valiosas sobre amizade, companheirismo, família e claro, amor. Mais uma vez Nicholas Sparks consegue deixar meu coração na mão. Não posso dizer o motivo, óbvio, mas deixo a vocês essa lindíssima leitura que, sem dúvida, ainda ficará martelando na mente mesmo após concluída.

Até a próxima, queridos! =)

Sabrina Sousa 




Um comentário:

  1. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    ResponderExcluir

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...