terça-feira, 1 de abril de 2014

Nossa Caixinha de Correio #11 (2014) - Parte 1



Saudações, Leitores!!!
Depois de muito, muito, muito, muito tempo sem publicações, salvo a Iullia Agner que nos encantou por estes dias, voltamos!!

Em termos abandonado, mas nunca esquecido...!!
Mês passado, na semana do Dia da Poesia (14 de março), nosso Blog foi muito lembrado por nossos companheiros de trabalho...Inconformadas com a situação Sabrina Sousa e Terezinha Soares resolveram voltar com "Nossa Caixinha de Correio"...
Traremos este mês os livros que adquirimos durante 2014, até a presente data!!!!!



Terezinha Soares

Ai, ai.... Meu Querido Blog, Amado Blog, voltei!!!!!
Perdoe esta ingrata que não soube cuidar de você!!!!

Ah, sim! Isto não é um diário!!!!!

Galera, Minha aquisições de 2014 são modestas... Tenho dado uma maneirada na compra de livros. Não dá para competir com minha querida amiga Sabrina, porque afinal, eu compro, enquanto ela ganha!!
Não acrescentei na lista meus livros de trabalho... Adquiri umas Gramáticas muito boas este ano!!! ;-)


A Estrada da Noite & Água para Elefante
Comprei pela internet pelo título mesmo. "Água para Elefante" por conta do meu pai ter assistido o filme e ter gostado... Verei o livro... "A Estrada da Noite", não preciso nem falar muito, né?! Esses livros sombrios me atraem....

Robinson Crusoé, A Ilha do Tesouro & Mowgli 
Ganhei esses Clássicos da Companhia Editora Nacional. Gostei muito porque "Robsinson Crusoé" foi um livro que li há muitos anos, na 5ª série. Lembro que na época me apaixonei pela obra. "A Ilha do Tesouro", li adaptação infanto-juvenil. Quanto a "Mowgli" não conhecia.

A Culpa é das Estrelas 
Bem, quem me conhece sabe que não é meu tipo de leitura. Comprei porque TODOS os meus alunos estão lendo. Então, tenho que me "enturmar"... Não gosto desses romancezinhos, então provavelmente não irá me fazer suspirar, mas segundo relatos, o autor tem passagens muito belas... Vou tirar o que houver de melhor, com certeza!!!!

Percy Jackson & os Olimpianos 
Gostei DEMAIS!!!!! Meu namorado me deu a Coleção!!! Estou terminando o Livro UM... 


Sabrina Sousa

Olá, galera!
Sentiram saudades?? Pode até não parecer, mas nós sim, e muitas. =)

Do ano passado até agora, muuita coisa tem rolado, muitos livros foram acrescentados às minhas prateleiras (graças a Deus!). E também compro livros, viu, Terezinha?! Rsrs' E ultimamente tenho comprado bastante (como vocês verão logo abaixo). Não tem como se segurar, né?! Hihi'

Bom, e assim muitos livros, claro, foram acumulando para o nosso correio no Poetiza o Amor. E por conta disso, decidimos dividir esse post em duas partes. Nessa minha parte, vocês verão os livros que comprei. Não sabia por onde começar, nem relembro a ordem dos meses que os adquiri, mas vamos lá...


"O Guardião", do meu queridíssimo Nicholas Sparks e "O Fantasma da Ópera", que há muito desejava ler.

O 4º livro da série Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta. Simplesmente amei. Não terminei de ler enquanto não chegava, enfim, ao desfecho de Fani e Leo; "Perdida", da Carina Rissi. Já li e curti bastante. Leitura leve, descontraída, com aventuras, atrapalhadas e claro, romantismo; Comecei a colecionar HQs e minha primeira revista foi de uma história que sou apaixonada, "A Bela e a Fera". Traz uma mensagem tão linda. Beleza não é tudo! 


Sabe aquelas promoções do Submarino que você não consegue se controlar? Pois é... Está aí o resultado: "O silêncio das montanhas", "Métrica" e "Easy". Já li esses dois últimos e a leitura me pegou fácil fácil; "Minha vida fora de série" comprei na inauguração da Livraria Pensar, aqui na minha cidade. Imagine a alegria da "criança" em ter mais um point para saciar suas sede de livros. Haha'


Na Livraria Pensar comprei mais esses três clássicos da Literatura Brasileira, em uma edição bem simples, mas não poderia deixar essa oportunidade passar... Estavam "de graça"! "Garota traduzida" e "Manuscritos encontrados em Accra" comprei também no Submarino.

Em outra livraria aqui de Sobral comprei "As vantagens de ser invisível" (confesso, só comprei este porque vi muita gente comentando bem a respeito, mas a leitura não me agradou em nada. =\); "O mágico de Oz" era um clássico que também desejada ter em minha coleção.

Fazendo propaganda explícita da Livraria Pensar (risos) comprei "Madame Bovary" e "A Divina Comédia" e meses depois, "A megera domada".

Após iniciar a faculdade de Jornalismo (farei ainda um post relacionado a essa nova experiência), passei a interessar-me por livros relacionados à profissão, foi aí que comprei "Corta pra mim" (quando o ler, postarei a resenha); "Ele escolheu os cravos", de Max Lucado, era desejadíssimo. 

"Tess D´Urbervilles", "Feita de fumaça e Osso" e "Tony & Susan" comprei em janeiro.

Resultado de minhas "passadas" nas Americanas. (Risos)

Conheci essa coleção e agora, quero toodas as HQs. Viva a Literatura Brasileira!


Bom, são essas as minhas novas preciosidades. Hehe' 
Ótima semana a todos e fiquem aguardando a 2ª parte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...