Um pouco de amor



 Quando li a primeira vez chorei... não teve jeito.
Este texto é de autoria de Osorio Soares, meu pai, publicado no site "Memória de Soares" e no Blog "Mensagem Soares".
E é com imenso orgulho deste homem tão maravilhoso, que compartilho agora com vocês, um pouco desse amor!

Tão linda quanto o amanhecer de um novo dia


Deus, em sua infinita bondade, me abençoou e me deu de presente um anjo para estar sempre ao meu lado, me protegendo, guiando os meus passos... Este anjo é a minha esposa. Aquela que com o olhar diz que me Ama, e com suas ações resume quem sou: “A parte que lhe completa”.
No início do nosso casamento as coisas foram muito difíceis. Os problemas pareciam não ter solução, as pedras surgiam como pedras de tropeço, e no meio de uma tempestade em noite escura surge uma luz. Deus nos envia uma criança, tão pequena, tão frágil, tão meiga. Vi naquela criaturinha a esperança para uma vida abençoada e cheia de amor, ternura e compreensão. Confesso que esperava um menino para jogar bola, pescar, falar de coisas de homens...
Mas Deus é maravilhoso. Aquela garotinha que não jogava bola, não pescava, tinha um encanto todo especial que logo me cativou. Com seu olhar penetrante, olhos verdes como uma esmeralda, um brilho intenso de joia preciosa e encantador. Este olhar logo me conquistou.
O seu sorriso! Ah, o seu sorriso... doce, forte como um raio penetrando a escuridão, me enche de luz e vida e traz paz pro meu interior, faz com que eu esqueça os problemas. Nunca a deixava chorar, para não quebrar aquele encanto. Ficava noites acordadas, com ela deitada em meu peito, sentindo o seu adormecer como um por do sol.

Tão linda quanto o amanhecer de um novo dia, tão pura como a água que jorra de uma fonte e tão singela como um botão de uma rosa, pronto à desabrochar.
Se não fosse minha filha, gerada do meu amor e de minha esposa, diria que era um anjo, um verdadeiro anjo... mas, sei que é um anjo enviado por Deus para me fortificar e não me deixar desanimar. Olhando para aquele anjinho, cheio de candura, ficava imaginando coisas que antes supunha não ser possível. O milagre da vida encheu de esperança os meus dias e, mesmo envolto em problemas, vi nesta criança inúmeros motivos para encará-los.
Cada vez mais os meus dias ganhavam sentido, aumentava meus motivos para voltar mais cedo para casa. Queria estar perto dos meus maiores amores, pois ali eu me sentia na presença de Deus.
Meu anjinho estava sempre ao meu lado. Éramos quase que inseparáveis... meu desejo era que esta amizade nunca terminasse... Osorio Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...